quinta-feira, 27 de maio de 2010

Drug Me

Vira-e-mexe, entre uma Marcha Pela Maconha e outra, aparece uma discussão séria sobre a descriminalização das drogas ilegais. Porém os argumentos usados são sempre muito fracos. Como não pretendo fazer nenhum tratado sobre o assunto aqui, desejo apenas dar minha opinião sobre os ditos mais comuns.

1. A legalização vai acabar com o tráfico e, conseqüentemente, com o crime organizado. Furada total. Os bandidos apenas vão migrar para outros setores criminosos, diversificando os negócios, como seqüestro, assalto a bancos e pessoas, tráfico de armas, contrabando... ou você acha que, uma vez liberadas as drogas, o traficante vai assinar os sete dias grátis da Catho e procurar emprego?

2. O usuário poderá comprar droga de boa qualidade, com impostos inclusos e receita médica. Outra bobagem. Imagine, por exemplo, quanto vai custar um pacote de cocaína da Bayer. Você acha que não vai continuar havendo quem venda ilegalmente, assim como existem as lojas e existem os camelôs?

3. O consumo não vai aumentar, quem usa, usa de qualquer jeito. Talvez. Mas Amsterdã, da qual não possuo estatísticas sobre isso, virou uma Disneylândia Junkie, e isso é inegável. Imagine só nóias de toda a América Latina vindo curtir um barato aqui. Já temos a fama de mulheres fáceis, prostituição infantil, corrupção, vagabundagem, subdesenvolvimento... queremos mais esse rótulo?

4. Álcool e cigarro também são drogas e são liberadas. Sim, o álcool é, de longe, a droga que mais destrói famílias e o cigarro, o que mais onera a saúde pública. Porém não é porque você deixou cair um copo da bandeja que vai jogar tudo no chão de uma vez.

E deixo uma pergunta: por que o alucinógeno Santo Daime é permitido? Então os maconheiros podem se declarar devotos de Jah? Posso venerar a Nossa Senhora do Speedball?

2 comentários:

Hiran Eduardo Murbach disse...

libera td ou não libera nada. essa porra de 'maconha é bom, mas coca não', blá blá blá

o resto é hipocrisia

Camila disse...

Tô rindo até agora pelos sete dias grátis da Catho... Concordo com tudo, cada letra, cada ponto de vista, absolutamente perfeito.