quinta-feira, 24 de junho de 2010

É... Copa do Mundo, amigo.

A pior coisa desta Copa, depois das vuvuzelas e de Eslovênia X Argélia, dos ufanistas-de-ocasião, das pessoas que só acompanham futebol nesta época são revolucionários de internet quererem que todo mundo torça pelo Brasil e pelos países africanos e demais subdesenvolvidos. Futebol, dentro das quatro linhas, não é político. Esqueçam a cartolagem e os patrocinadores. É diversão, é paixão. Torço pra quem eu quiser, não pro mais coitadinho. Não me identifico com a Selecinha do Dungazedo, assim como acho que o futebol africano está um lixo. E não acho que futebol deva fazer justiça social. A África do Sul vai continuar sendo um país de preto pobre e branco rico, com o adendo de um monte de estádios que ninguém vai usar. Por isso, me deixem torcer pela Argentina, contra o Brasil e pra o que mais eu quiser.

Nenhum comentário: