terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Te alcanço em cheio o mel e a ferida.

Escrever bem é sexy. Não sei se é com todo mundo, mas, para mim, poucas coisas ('tá, não tão poucas) são sensuais como textos redigidos com estilo e correção, com aquele algo mais apaixonante que mostra o igual tesão da pessoa que emite as palavras.
.
Ênclises no início das sentenças, travessões separando apostos mais longos, mesóclises oportunas como um bom sexo oral, hifenes que são verdadeiras carícias, e até o trema, ah, que delícia, que pretendem tirar de nós como se fosse uma perversão para a sociedade.
.
O cidadão comum, do dia-a-dia, tem agora patrulhado até seu prazer mais íntimo, o de se perder no gozo da linguagem. Logo estaremos todos insatisfeitos sexualmente com ditongos separados, lugares-comuns, letras maiúsculas depois de reticências.
.
O papel é um infinito de possibilidades prazerosas no qual a única regra é a de você fazer o que tem vontade, mesmo que seja o de realizar seu desejo mais inconfessável.
.
Particularmente não gosto de construções pretensiosas e prolixas como posições de kama-sutra. Não são necessárias invencionices para o texto levar ao orgasmo intenso.
.
Tal como no sexo, o segredo na literatura é entrega.

3 comentários:

Anônimo disse...

Letras maiúsculas depois de reticências é broxante. É como se fosse... não, não vou falar. Ia falar de algo muito broxante na cama, e isso é deprimente.

marcelomartins disse...

Eita,Vanzo,não sabia que você tem tesão pelo trema. Me parece dois cocozinhos de pombo em cima das palavras. Mas eu concordo contigo quanto a sedução do texto escrito.

SahKelly disse...

Para conquistar é preciso mirar nos olhos e ouvidos. Mas não para mostrar obscenidades ou dizer sacanagens. Basta apenas escrever bem e construir as frases certas.