quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sou paulista e já desisti.

Serra, o Presidente Eleito, faz de seu governo uma volta de apresentação pro desfile da sua posse em Brasília em janeiro de 2009. Demorou pra se pronunciar no caso impronunciável do buraco do metrô (e ninguém foi punido), que, aliás, continua a passos de tartaruga manca (e a linha lilás continua lá, subutilizada e dando prejuízo); continua seguindo a proposta de seu antecessor e antagonista Alckmin de chegar à marca de um pedágio por habitante; o Tietê continua sujo (a despeito das bravatas alckminianas durante seus desgovernos); nossos museus (exceto o da Língua Portuguesa) e parques continuam padecendo de propaganda e recursos; Fatecs e escolas técnicas continuam sucateadas; o Poupatempo, cada vez mais sobrecarregado; os trens da CPTM continuam um lixo na maioria das linhas; o Rodoanel (Roubanel) deve ter custado mais que o Eurotúnel e nada de ficar pronto; e nem preciso dizer o estado das escolas do estado, né.

Já o pífio Kassab, à moda de Jânio Quadros, vive de factóides, com idéias esdrúxulas e destemperadas como tentar proibir os feirantes de gritar, tirar todos os cartazes da rua de uma vez (radicalismo tolo, pois as fachadas vazias e com o cimento caindo são igualmente feias) e atitudes esdrúxulas e destemperadas como espancar paciente de posto de saúde ou dizer bravatas com pose de xerife pro muambeiro-mór Law Kin Chong.

E o Alckmin? Ah, o Picolé de Chuchu sumiu após o fiasco nas eleições, sumiu ao quadrado quando o metrô afundou e, agora, faz que não é com ele. Simples assim.

Aí você olha as pesquisas para presidente, e lá está o favoritíssimo Serra; para prefeito, Alckmin e Kassab. Pergunto-me que milagre fez a Marta se eleger uma vez.

Nenhum comentário: