terça-feira, 20 de novembro de 2007

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma.

"Old at heart, bhut I'm only twenty-eight, and much too young to let love break my heart. Old at heart, but it's getting much too late to find ouserves so apart."

_Tem todos os anos e cai sempre no mesmo dia, salvo para quem aniversaria no dia 29/2.

Diz-se que o aniversário tem origem na Grécia Antiga, quando os demônios – entidades que vigiavam e assistiam os mortais – possuíam relações místicas com o dia do nascimento de seus protegidos, pois cria-se que no aniversário a pessoa tinha mais proximidade com o mundo espiritual; portanto eram poderes tanto para o bem quanto para o mal. Também foi com os gregos que nasceu o costume de acender velas nos bolos, que eram de mel, redondos, eram colocados nos altares do templo de Ártemis.

Seja para encher a cara, ganhar presentes, fazer revisões sabáticas da existência ou simplesmente para se deleitar com a sensação de o mundo girar ao seu redor uma vez no ano, o fato é que o aniversário existe como parte de nossa ânsia de mensurar os acontecimentos, passar do tempo, enfim, toda a realidade, a fim de que pareça mais ordenada e controlável. E mais, desculpa para se sentir especial e demonstrar carinho por quem se ama.

Pessoas, sonhos, desejos e problemas – um tanto de tudo deixado para trás e outro tanto que me abandonou. E vem tanto disso novamente e sempre.

Não muda nada que eu não mude, mas deixemo-nos fingir e rir. Só não cantem parabéns.

Nenhum comentário: