Essa história do PM linchado em Garulhos tá mal contada, preciso de mais informações a respeito. Mas é claro que também não deve ser fácil a vida de um pobre coxinha pobre, com essa violência toda, a despeito de o governo estadual maquiar os números para dar a impressão de que estamos morando na Suíça (se bem que até lá tem saldão de obras de arte). Enquanto isso, presos são soltos sem a menor chance de se reintegrarem à sociedade.
[Na verdade, a polícia, especialmente a militar, é algo tão falido, anacrônico e inútil que eu queria saber se, além da grana (pouca, mas é emprego, né) e do fascínio pelo poderzinho da roupa de rato cinza, se há algo que motive alguém a ser policial.]
E a coisa ta feia não só aqui em São Paulo, mas em Minas Gerais, com as incríveis prisões do Aécio Neves, e no Mato Grosso do Sul, com o governador estadual autorizando o faroeste e com a crentalha enchendo o saco dos índios.
Enquanto o governo federal segue seu trabalho, o PIG segue inventando crises – valeu qualquer coisa –, aproveitando de que, até hoje, o PT sempre foi bundão. A novidade do momento é o jornalismo tapioca, com manual de procedimento e tudo. Só que tapioca que bate em Chico também bate em Francisco. E a imprensa segue ladeira abaixo, ad infinitum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário