quinta-feira, 30 de outubro de 2008

¿O que pode essa língua?

Nunca disse “em mangas de camisa”, mas acho engraçado quando leio isso num livro – e é comum nos mais antigos. Acho xixi pior que mijo, e cocô, pior que merda. Gosto de dizer “quiçá” de brincadeira, é uma palavra legal, e uma vez, numa conversa num pub, eu e um amigo dissemo-na ao mesmo tempo – caso provavelmente único no mundo. Sou meio avesso a estrangeirismos, por isso costumo usá-los em itálico, ou mesmo evitá-los. Não perco uma chance de mesoclisar. Minha palavra preferida é laranjeira, mas também adoro azálea – é minha flor preferida e tem um nome que expressa bem sua beleza; não gosto quando a chamam de azaléia (mesmo que o dicionário já aceite). Gosto da palavra palavra, e eu sei que já disse isto, mas só custar-me-ão algumas palavras para repetir: ainda morro de palavra!

2 comentários:

Rubicreide disse...

Gosto da palavra espelho e também tenho a mesma opnião sobre estrangeirismo.
Mas a nossa lingua é tão cheia de outras que nem percebo.

Andrea disse...

Tambem adoro sonoridades. Quem trabalha super bem com elas é o Manoel de Barros, conhece? :) Genial.