[Onze em vez dos habituais dez, só pra contrariar]
01. Teve discos produzidos e arranjados por Hermeto Pascoal, com direito até a uma canção em parceria.
02. Gravou na Espanha, em 1982, um disco sobre Pablo Picasso.
03. Fez a ponte musical Ceará–Espanha, confirmando a influência na música nordestina, como disse João Cabral de Melo Neto quando foi embaixador brasleiro em Sevilha.
05. Musicou poemas de Cecília Meireles, Florbela Espanca, Mário de Andrade e Ferreira Gullar.
06. Gravou compositores do Nordeste como Clodo & Clésio, Gordurinha e Patativa do Assaré.
07. Gravou as melhores versões de Sinal Fechado (Paulinho da Viola) e As Rosas Não Falam (Cartola), segundo seus autores.
08. Esteve sempre antenado com o melhor de cada época para seus discos, como Vímana, Roupa Nova (antes da fama), Banda Black Rio, Chico Buarque, Wagner Tiso, Ivan Lins, João Donato e Roberto Menescal.
09. Elis Regina literalmente correu atrás dele pra conhecer aquele cearense de quem ela havia ouvido uma demo e da qual estava cantando quatro canções nos seus shows.
10. Foi convidado para gravar um disco produzido por George Martin, o que só não aconteceu por incompatibilidade de agendas.
11. A culpa pra isso acabar foi do Roberto Carlos, que lhe disse, no começo dos 1980s, para deixar de fazer “música para universitário” e compor algo “pro povo cantar junto”.
2 comentários:
dessa vez eu não compreendo
espero que não deixe visivel esse comentário estúpido.
Não tem nada de estúpido não, meu caro. Para conhecer o cearense com todo seu talento, na mlehor forma, recomendo isto: http://www.fotolog.com/fvanzo/29601691
Postar um comentário