segunda-feira, 3 de março de 2008

Muda o nome e terão todos forma única.

"And that goes for all you punks in the press that want to start shit by printin' lies instead of the things we said. What you pissed off? Cuz' your dad gets more pussy than you? Fuck you! Suck my fuckin' dick!"

Os limites do Jornalismo no Brasil já foram ultrapassados há muito tempo, isso já não é mais segredo. Mas tem horas em que a estupidez é tão colossal que a reação é até física. Madrugada adentro, Cantando Na Chuva no DVD e cerveja na caneca, eu lia os jornais do dia sentado no tapete, até me deparar com a segunda página do Estadão, com o protolocar artigo semanal do FHC, mentiroso, demagogo, passadista e rancoroso como sempre. Uma porcaria mal feita (como escreve mal, é tudo tão raso e prolixo!), mas já esperada. E, ao lado, o outro palerma, o sidekick, o escada, o que levanta-pr’outro-chutar, Gaudêncio Torquato.

[É como se o FHC tivesse duas páginas inteiras só pra ele no jornal (deviam dá-lo isso logo), visto que, além de seu quarto de página, os dois editoriais, as outras colunas e até a sessão de cartas é milimetricamente alinhada ao que nosso Grande Guia Genial Para Os Povos diz. Mas o Gaudêncio Torquato, a não ser que alguém me diga que o conhece, me cheira a bogus do próprio Éfeagá, pois ele exagera. E nesse domingo ele deu muita bandeira, logo vão descobrir que o FHC escreve o jornal inteiro.]

Depois das puxadas-de-saco costumeiras, como “a chegada, quase sem fôlego, ao Plano Real de Itamar e FHC, quando os trens foram atrelados à locomotiva”, ele me sai como a pérola jornalística da década (ta bom, vai, empata com os dólares na caixa de uísque da Veja): "...o primeiro índio a receber espelhos de Pedro Álvares Cabral, em 1500, na Bahia, emprestou o DNA às tribos políticas festejadas com agrados no Palácio do Planalto. Quem duvida que os presentinhos do início da colonização foram o berço dos cartões corporativos de hoje?”

Juro que meu nariz até sangrou, deve ter sido uma reação literalmente sangüínea da minha personalidade... imediatamente após ler isso, vi pingarem gotas rubras no papel, manchando aquele texto espúrio, mequetrefe e falacioso.

Outros assuntos ficam para amanhã, isso foi demais para um final-de-semana só.

"Printin' lies, startin' controversy... you wanta antagonize me? Antagonize me motherfucker! Get in the ring motherfucker! And I'll kick your bitchy little ass! Punk!"

Nenhum comentário: