quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Ouvindo e assistindo

Músicas

Oprhaned Land: death/doom metal israelense, com influências do Oriente Médio; vale dar uma conferida, é muito criativo, original, e o peso é bem equilibrado com a melodia. [ http://www.orphaned-land.com/ ]

Caetano Veloso: o álbum branco, de 1969. Clássicos como Atrás do Trio Elétrico, Irene, Não Identificado, e pérolas como Os Argonautas e as covers Chuvas de Verão e Cambalache. Toda a versatilidade do gênio maior da nossa música.
[ http://www.caetanoveloso.com.br/sec_discogra_view.php?language=pt_BR&id=4 ]


Filmes

Jailhouse Rock: Elvis (então magro) é, obviamente, péssimo ator. Mas a história é até bem consistente, e os clássicos (bem encaixados na história) seguram o filme.

The Yes Men: documentário sobre uns malucos desocupados se fazem passar por membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) e saem fazendo sites e dando palestra avacalhadas, exagerando as ações liberais, a fim de mostrar os males da globalização desenfreada. Junte-se a eles! [ http://www.theyesmen.org/ ]

Sombras do mal: filme chatinho com o Robert De Niro, me decepcionou. Preguiça de comentar.

The Making Of A Night At The Opera: imperdível para qualquer um que aprecie boa música. Como foi feito, faixa a faixa, um dos mais fantásticos discos dessa banda tão incrível e influente. Obrigatório.

Nenhum comentário: