segunda-feira, 2 de outubro de 2006

São sempre os mesmos governantes, os mesmos que lucraram antes.

Enquanto o Brasil se divide entre Sapo Barbudo e Picolé de Chuchu, o abismo é mais embaixo: foram eleitos Collor, Clodovil, Maluf, Russomano, Enéas. Quem governa direito com um Legislativo desses?

Nos Governos dos Estados, tivemos Arruda (que violou o painel eletrônico do Senado com o ACM), Sarney (eterno cacique maranhense) e o Vampiro Anêmico (para quem a palavra não vale nada).

E que venha o segundo turno para presidente. O Sapo vai ter que explicar algo que não é responsabilidade dele (a história do dossiê é treta do Mercadante) enquanto o Picolé, montado no trator da mídia (Frias, Mesquitas, Marinhos) e na mentalidade segregacionista e egocêntrica da classe média, virá fortalecido, com tudo. Espero que não tenha (mais) baixaria nem factóides.

E eu sigo sem entender por que, para a classe média, interessa saber de onde veio o dinheiro para a compra do dossiê e não o seu conteúdo em si, o qual incrimina seriamente o assessor do Serra. E sem entender por que Bolsa-Família é assistencialismo e empréstimos de mãe pra filho do BNDES (na Era FgagáC) para empresas gringas comprarem nossas estatais a troco de padaria não é.

E quero ver se o Sr. Educação, capacho do Chuchu no debate e também adepto do Caixa 2 (by Okamotto), vai fazer jus à memória do Brizola (e do partido de esquerda no qual ele está) ou vai apoiar o PSDB-PFL.

Quanto a HH, ah, com essa eu nem me importo porque é louca, café-com-leite.

Na verdade, tô desanimado. O povo de São Paulo é muito burro, vota por brincadeira, por preconceito, por birra. Foi assim quando a Marta perdeu "por ser perua", "por ser arrogante", "por trair o marido". Não adianta insistir, anos a fio, pra galera, vote em quem votar, fazê-lo conscientemente.

E agora temos quatro anos pela frente com Serra Pinóquio e os quatro cavaleiros do apocalipse (Enéas, Clodovil, Russomano e Maluf). Desisto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo o que está escrito, mas o texto ainda pesa para um lado.

Não teve uma palavra sobre a eleição dos mensaleiros-dossiê Genoino, Berzoini, Palocci, José Mentor e João Paulo Cunha.

O "Sapo" vai ter que explicar muito mais do que "algo que não é responsabilidade dele".

Mais uma vez: concordo com quase todas as suspeitas e acusações citadas, mas, assim como fazem Mesquitas e Marinhos, cair para um lado só não adianta nada - e não importa que lado seja esse.

Carolina Molina disse...

Concordo com o Guga em um ponto, vc pesa demais pra um lado, e infelizmente nesse filme não tem mocinho.

Só de lembrar do Maluf... ai ai... adeus mundo cruel.